top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Brasileiros e estrangeiros discutem melhores práticas de gestão relacionadas à qualidade de água



Nesta sexta-feira, 3 de junho, das 9h às 12h, acontecerá o webinar com o tema Melhores Práticas de Gestão. Esse encontro faz parte da série de 20 webinários gratuitos iniciada em novembro de 2021, que conta com a participação de representantes do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês) e/ou da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), além de especialistas brasileiros. A discussão será transmitida via plataforma Zoom em https://bit.ly/WANA2022, sendo que haverá tradução simultânea de inglês para português. Não é necessário fazer inscrição e basta entrar no link no dia e no horário marcados.


O coordenador do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), o professor Jefferson de Oliveira, fará a abertura do encontro. Em seguida a servidora da ANA Maria Elisa Costa falará sobre um estudo de caso no Distrito Federal sobre poluição difusa. Duas palestrantes da EPA, Ellie Flaherty e Whitney King, apresentarão a Seção 319 da Lei da Água Limpa dos Estados Unidos – o Clean Water Act. Na última parte do webinário está previsto um debate sobre os temas abordados.

A série de webinários

Apesar de ter seus eventos abertos à participação dos interessados nos temas, a série é voltada especialmente para os servidores da ANA, órgãos gestores estaduais de recursos hídricos, alunos e professores do ProfÁgua. Esses públicos têm a oportunidade de enriquecer as discussões e conhecer novas abordagens sobre os assuntos que são apresentados.


A série de webinários é realizada pela ANA, ProfÁgua, USGS e EPA com foco na fiscalização dos usos de recursos hídricos e compliance. Também aborda os princípios, fundamentos e estratégias de fiscalização a partir da experiência estadunidense com o objetivo de buscar o cumprimento de normas legais e regulamentares estabelecidas por órgãos ambientais e de recursos hídricos brasileiros.


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103 www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn

11 visualizações
bottom of page