top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Capacitação da ANA oferece cursos gratuitos sobre Direito das Águas e segurança de barragens


INSCRIÇÕES ABERTAS!


A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) receberá inscrições para três cursos com tutoria na modalidade de ensino a distância (EaD) até 24 de julho. Uma das capacitações oferecidas aborda o tema Direito das Águas à Luz da Governança: Construção de Nexos da Governança e Integração da Gestão. O segundo curso é Direito das Águas à Luz da Governança, mas desta vez com foco em Águas Subterrâneas no Ordenamento Brasileiro. O terceiro tema disponível é Relatório de Segurança de Barragens: o que é e para que serve? Os(as) interessados(as) em participar gratuitamente dessas capacitações podem se inscrever pelo Portal Capacitação para a Gestão das Águas em: capacitacao.ana.gov.br.


Com duração de 20 horas, e 30 vagas abertas, o curso Direito das Águas à Luz da Governança: Construção de Nexos da Governança e Integração da Gestão é destinado, prioritariamente, aos técnicos e profissionais de órgãos gestores de recursos hídricos e de meio ambiente do Brasil, países da América Latina, Caribe e países de língua português responsáveis pela implementação das políticas públicas de recursos hídricos e dos instrumentos de gestão. Com o mesmo público-alvo, número de vagas e duração, o curso Direito das Águas à Luz da Governança: Águas Subterrâneas no Ordenamento Brasileiro também está disponível para capacitar os cursistas para a compreensão e aplicação das normas relacionadas ao Direito das Águas à luz da Governança na Política Nacional de Recursos Hídricos e temáticas correlatas.


Já o curso Relatório de Segurança de Barragens: o que é e para que serve? tem 30 vagas abertas e conta com 40 horas de duração. Ele é destinado para empreendedores públicos (federais, estaduais ou municipais) e privados; responsáveis técnicos de barragens para usos múltiplos das águas e demais interessados na temática.


Vale ressaltar que a efetivação da matrícula nos cursos disponíveis está condicionada a um processo seletivo, a ser realizado no dia 25 de julho, que terá como base o público-alvo e as informações disponibilizadas na ficha de inscrição/cadastro.

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103 www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn

116 visualizações
bottom of page