top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Com investimentos de mais de R$22 milhões, Gov. do ES anuncia obras de saneamento em Atílio Vivacqua


Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (8), o governador Renato Casagrande anunciou a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Atílio Vivacqua. As obras serão iniciadas no próximo mês de maio sob a gestão da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), com duração de 24 meses.


O projeto prevê a construção de 14 mil metros de redes coletoras, seis estações elevatórias de esgoto bruto e uma estação de tratamento de esgoto (ETE) com capacidade para tratar 18 litros por segundo. Os investimentos são na ordem de R$ 22,2 milhões e vão beneficiar cerca de 12 mil pessoas ao final da execução das obras.


“Esse empreendimento demonstra o compromisso firmado pelo governo Renato Casagrande com o avanço do saneamento básico no Sul do estado. O volume de investimentos que está sendo realizado integra o esforço do governador em cumprir, antecipadamente, as metas do novo marco legal do saneamento, que estabelece que todas as cidades brasileiras têm que ter 90% de cobertura de coleta e tratamento do esgoto domiciliar nos próximos 11 anos. No ritmo que estamos, vamos atingir essa meta bem antes”, destaca o diretor presidente da Cesan, Carlos Aurélio Linhalis (Cael).


O gerente de obras da Cesan, Daniel Caulyt, reforçou a importância do empreendimento: “O acesso ao sistema de esgotamento sanitário adequado reduz doenças de veiculação hídrica, melhora a qualidade de vida das pessoas, promove o desenvolvimento econômico e contribui para a preservação do meio ambiente. Saneamento garante a sustentabilidade dos recursos básicos necessários para a sobrevivência humana”, disse.


Fonte: CESAN

4 visualizações
bottom of page