top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Comitês de Bacias Hidrográficas, SEMARH e CI LAGO organizam encontro estadual para março de 2023



Os presidentes dos Comitês de Bacias Hidrográficas do Tocantins reuniram-se nesta quarta-feira, 25/01, com a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Miyuk Hiashyda e sua equipe técnica para continuar a organização do III Encontro Estadual de CBH a ser realizado dias 22 e 23 de março de 2023, durante a programação da Semana da Água.


Para Miyuki Hiashida “o ECOB é um momento importante para atrair a atenção da sociedade para o trabalho que os Comitês estão realizando no Tocantins, de forma voluntária”.


“Somos os povos das águas” afirmou a Secretária de Estado dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins, Narubia Werreia, que também paticipou da reunião e aproveitou o encontro para pedir a participação dos povos indígenas do Tocantins no III ECOB etambém dos Comitês de Bacias Hidrográficas.


O tema central do ECOB 2023 será definido pelos presidentes junto com a SEMARH nos próximos dias com base nos debates dos dois dias de evento. Com essa definição será finalizada a programação do evento.


“Os temas que vamos debater priorizam as questões enfrentadas pelos comitês no seu dia a diade gestão dos recursos hídricos do Tocantins. Procuramos priorizar as demandas dos Comitês e buscar soluções para os questionamentos da sociedade. Mas nosso principal objetivo é dar visibilidade aos Comitês para que a comunidade saiba o que estamos fazendo e possa contribuir”, resume o presidente do CBHLC – Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Lontra e Corda, Mário Roberto Rocha.

Confira a pré-programação do evento:


A realização do III ECOB 2023 faz parte do Plano de Trabalho do Convênio 001/22, firmado entre a SEMARH e o CI LAGO -Consórcio Intermunicipal para Gestão das Águas do Médio Tocantins, para prestar apoio técnico, financeiro e administrativo aos Comitês das Bacias dos rios Manuel Alves, Formoso, Lontra e Corda, Santo Antônio e Santa Tereza e do Lago de Palmas.


Fonte: CBHTO

8 visualizações
bottom of page