Sumário da água

Blog da REBOB

Consulta pública sobre temas da Agenda Regulatória da ANA de 2022 a 2024 vai até 26 de outubro


Sede da ANA em Brasília - Foto: Raylton Alves / Banco de Imagens ANA


Até as 18h de 26 de outubro, uma quarta-feira, a sociedade poderá participar da Consulta Pública nº 07/2022 enviando sugestões para a Agenda Regulatória da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) para o triênio 2022-2024. Os(as) interessados(as) em participar poderão consultar os documentos de apoio elaborados pela Agência e enviar suas contribuições via Sistema de Participação Social da ANA.

A Agenda Regulatória contém os desafios na área de regulação com os quais Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico terá que lidar até 2024. Essa proposta elaborada pela ANA contém 45 temas regulatórios dentro dos seguintes eixos: saneamento básico, regulação de uso de recursos hídricos, regras para operação de reservatórios, monitoramento hidrológico, planejamento e informação de recursos hídricos, implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos, fiscalização, regulação de serviços e segurança de barragens.

Além disso, a Agenda Regulatória tem as finalidades de aprimorar continuamente o processo de produção de normas pela ANA e de aumentar a transparência e a previsibilidade regulatória perante a sociedade. Os temas da Agenda Regulatória devem estar relacionados com a identificação de um problema regulatório sujeito à edição de normas ou à implementação de ações regulatórias.

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103 www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn | TikTok


Fonte: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

36 visualizações