top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Curso gratuito da ANA sobre Análise Multicritério de Apoio à Decisão recebe inscrições até 16/01

Curso gratuito da ANA sobre Análise Multicritério de Apoio à Decisão (MCDA) recebe inscrições até 16 de janeiro


Foto: Depositphotos

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) realizará o curso Análise Multicritério de Apoio à Decisão (MCDA) com Aplicação em Análise de Impacto Regulatório (AIR) entre 2 de fevereiro e 9 de março. Essa iniciativa visa a capacitar servidores(as) da ANA, das agências reguladoras nacionais e infranacionais (estaduais, distrital, intermunicipais e municipais), dos titulares do serviço de água e esgotamento sanitário, dos órgãos colegiados de controle social e dos órgãos de controle público envolvidos no planejamento e na elaboração de AIR. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo formulário eletrônico disponível em: https://bit.ly/MCDAAIRANAT2. Caso todas as vagas sejam preenchidas, haverá seleção de participantes.


A Análise Multicritério de Apoio à Decisão (MCDA) é uma abordagem que estabelece comparações com base na avaliação das alternativas de decisão, conforme critérios identificados num determinado problema de decisão. Esse tipo de análise considera um conjunto de métodos para apoiar pessoas e organizações a tomarem decisões, levando em consideração os objetivos identificados no problema de decisão.


Com vagas limitadas, a capacitação terá seis semanas, com aulas síncronas, ao vivo, todas as quintas-feiras, das 15h às 17h (horário de Brasília). As aulas serão ministradas on-line e ao vivo via plataforma Microsoft Teams e em conjunto com atividades e momentos de tutoria, através de fórum de discussão, com a professora, na sala da equipe na plataforma de videoconferência. Para ter direito ao certificado, o(a) participante deverá ter no mínimo 80% de aproveitamento nos encontros ao vivo com a professora e 75% nas atividades propostas, participação dos momentos de tutoria e avaliação do curso.


Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Capacitação do SINGREH e do Setor de Saneamento (capacitacao@ana.gov.br), com Eliana Carmo (eliana.carmo@ana.gov.br) ou Jane Fontana (jane.fontana@ana.gov.br).


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103


Fonte: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

191 visualizações
bottom of page