top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Câmaras técnicas do Paranapanema traçam estratégias p/ a implementação do plano de recursos hídricos


Na tarde de hoje (22), as Câmaras Técnicas de Integração (CTIPA) e de Instrumentos de Gestão (CTIG) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) reuniram-se virtualmente para dialogar sobre as ações prioritárias para a implementação do 2º ciclo de ações do Plano Integrado de Recursos Hídricos (Pirh) do Paranapanema.


Das 31 ações priorizadas, cinco delas já estão em plena execução e estão relacionadas à execução do Plano de Comunicação, do Programa de Capacitação e do Programa de Educação Ambiental; além do acompanhamento e revisão do Plano de Recursos Hídricos. As demais ações, sete não se iniciam em 2022. Para todas as demais ações, foram traçadas estratégias para o início de sua execução.


Vale destacar, que houve, ainda, a exposição e o diálogo sobre as nove ações continuadas, que também tiveram seu detalhamento para a implementação no Manual Operativo do Plano, apesar de não estarem nas temáticas prioritárias do Comitê. Do total de ações, cinco já se iniciam neste ano. Com os desdobramentos pactuados, as Câmaras voltam a se reunir este ano para analisar os resultados do início da implementação dessas ações.


Os presentes falaram, ainda, sobre a importância de se ter um banco de projetos, voltados para a Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema para, com o apoio do CBH Paranapanema, captar recursos para a execução.


Fonte: CBH Paranapanema

12 visualizações
bottom of page