top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Diretora-presidente da ANA participa da abertura do 31° Congresso da ABES

A Cerimônia reuniu dirigentes das principais instituições do setor de saneamento ambiental do Brasil.


Diretora-presidente da ANA discursa na abertura do 31º Congresso da ABES
Diretora-presidente da ANA discursa na abertura do 31º Congresso da ABES

Neste domingo, 17 de outubro, a diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Christianne Dias, participou da cerimônia de abertura do 31º Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). O evento, que neste ano acontece no formato híbrido, aconteceu às 19h, em Curitiba (PR), no Teatro Positivo e conta com o tema “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”.


A diretora-presidente da ANA destacou a relevância do tema para o País e falou do trabalho realizado pela Agência para promover melhorias no saneamento básico. “Procuramos desempenhar a nova atribuição que veio com o Novo Marco do Saneamento de forma bastante transparente e com previsibilidade, visando sempre trazer uma padronização . Como estamos enfrentando uma pandemia, foi justamente esse momento que colocou o holofote para a necessidade da universalização do saneamento no Brasil. Por isso, a ANA está trabalhando com muita responsabilidade para alcançar essa meta”, ressaltou.


Na solenidade de abertura, o presidente da nacional da ABES, Alceu Guérios Bittencourt, falou sobre a importância do evento. “ O Congresso é uma oportunidade para todos os segmentos do saneamento discutirem as questões que envolvem o setor, como a crise hídrica e o Novo Marco Regulatório do Saneamento”, destacou.


Prestigiaram a cerimônia de abertura representantes das mais importantes instituições ligadas ao saneamento ambiental. Além da diretora-presidente da ANA, participaram a diretora executiva e vice-presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Fernanda Rodrigues Ávila, o presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Benedito Braga, o presidente da Companhia de Saneamento Básico do Paraná (SANEPAR), Claudio Stabile e o vice-prefeito da cidade sede do Congresso, Eduardo Pimentel.


O 31º Congresso da ABES acontece até a próxima quarta-feira (20/10) e terá a explanação de representantes da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) nos painéis de discussões.


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

(61) 2109-5129/5495/5103

2 visualizações
bottom of page