top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Diretores da ANA participam de evento do BNDES sobre perspectivas do saneamento no Brasil


Diretora-presidente substituta, Ana Carolina Argolo; superintendente Cíntia Leal e diretor Filipe Sampaio (da esq. para a dir.)
Diretora-presidente substituta, Ana Carolina Argolo; superintendente Cíntia Leal e diretor Filipe Sampaio (da esq. para a dir.)

Dois diretores da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) participaram do evento de celebração dos 70 anos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com o tema “Construindo Futuros no Saneamento” nesta segunda-feira, 6 de junho. A diretora-presidente substituta, Ana Carolina Argolo, e o diretor Filipe Sampaio estiveram presentes no encontro, no Rio de Janeiro, junto com a superintendente de Regulação Econômica da ANA, Cíntia Leal, além de diversos atores importantes do setor.


A diretora-presidente substituta da Agência, Ana Carolina Argolo, participou do painel temático que debateu a universalização do saneamento, agenda regulatória e sobre o decreto de capacidade econômico-financeira, no sentido de dar previsibilidade aos estudos que estão avançando nos temas relacionados ao saneamento básico no Brasil. “Falar da agenda de saneamento da ANA e poder discutir sobre esse assunto com o setor é de extrema importância para progredirmos no trabalho que estamos construindo”, disse a diretora.


Para o diretor da ANA Filipe Sampaio, participar de um evento que discute sobre a evolução no setor de saneamento é enriquecedor. “Conversar sobre a agenda de saneamento básico é muito importante para que a gente possa avançar no tema que tem muita relevância para o país. Por isso, tratamos essa questão como uma das prioridades da Agência”, afirmou Filipe.


O evento teve uma programação robusta e contou com a participação do secretário nacional de saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Pedro Maranhão, que conversou com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, no painel de abertura “Como o saneamento vem transformando a vida de brasileiros”.


Também estiveram presentes executivos das empresas que estão realizando as operações concedidas em leilões realizados pelo Banco e de empresas investidoras do setor.


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103 www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn

30 visualizações
bottom of page