top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Diretores da ANA se despedem da Agência em evento de balanço dos últimos quatro anos de mandato


Foto: Jonilton Lima Torres- ASCOM/ANA
Foto: Jonilton Lima Torres- ASCOM/ANA

Os diretores da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Christianne Dias, Marcelo Cruz e Oscar Cordeiro, se despediram da Agência nesta quinta-feira, 13 de janeiro, durante evento de apresentação do balanço dos últimos quatro anos de gestão. Com os mandatos vigentes até 16 de janeiro, os três diretores elencaram os projetos, conquistas e desafios enfrentados entre 2018 a 2022 e aproveitaram para fazer os agradecimentos aos colegas e desejar ao diretor Vitor Saback e aos interinos que assumirão, sucesso na continuidade dos trabalhos.


A diretora-presidente, Christianne Dias, abriu o encontro ressaltando a importância do que foi construído conjuntamente e dos desafios enfrentados para o alcance das metas. “Ao longo desses quatro anos de gestão nós tivemos muitos ganhos, principalmente na parte de governança da Agência. Mas, muito há que ser feito ainda pela segurança hídrica. Temos que cuidar da qualidade e da quantidade da água, e temos que ressaltar sempre a importância da água para a saúde, para o meio ambiente, e para o desenvolvimento do país.”, compartilhou. A diretora agradeceu a todos(as) que trabalharam com ela e contribuíram para a construção da sua gestão.


Na sequência, o diretor Oscar Cordeiro Netto falou das ações e iniciativas que mais marcaram os seus anos de mandato. Entre os destaques, lembrou que ao longo dos últimos quatro anos foram realizadas cerca de 200 reuniões da Diretoria Colegiada (DIREC) e mais de 10 mil outorgas foram concedidas pela Agência. Segundo o diretor, a ANA seguirá fazendo parte de sua trajetória:


“Eu saio da ANA, mas a ANA não sai de mim. Vou continuar estudando, pesquisando, produzindo e militando por essa causa tão nobre ao nosso país, que é a melhoria da gestão dos recursos hídricos e a promoção da regulação eficiente para a sociedade brasileira, tanto no uso da água, quanto no saneamento básico.”, falou.


O diretor Marcelo Cruz começou a sua fala agradecendo aos diversos parceiros que contribuíram para o seu trabalho e pelos seus 35 anos de carreira no Governo Federal. Em sua fala, citou a importância do aprimoramento da gestão integrada de recursos hídricos, lembrando do evento realizado em Cristalina (GO), em dezembro de 2021. “Agradeço a esta diretoria pelo trabalho em conjunto em prol da ANA e desejo que a nova direção da ANA e todo o seu corpo funcional se mantenham atentos na defesa da independência e autonomia da estrutura de regulação do Brasil.”, ressaltou.


Para Vitor Saback, os diretores encerram um ciclo, mas não os mandatos, pois o legado que deixaram seguirá sendo cultivado nos próximos anos. “Esta diretoria desempenhou um trabalho muito bonito em prol da sociedade brasileira e da ANA. Porém, o mandato não se encerra, porque a semente plantada continua na Agência e eu vou seguir regando esse trabalho.”, concluiu.


Após as falas de todos os diretores, um vídeo foi apresentado em homenagem aos que se despedem e alguns colegas, entre superintendentes e gestores das diferentes Unidades Organizacionais (UORGs), compartilharam seus agradecimentos e desejaram sucesso aos líderes em despedida.

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103 www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn

12 visualizações
bottom of page