top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Diretoria da ANA recebe secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte


Reunião da Diretoria Colegiada com o secretário Paulo Varella

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) recebeu o recém-empossado secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, Paulo Varella. O encontro aconteceu na última quarta-feira, 24 de janeiro, na sede da ANA, em Brasília, e contou com a participação da diretora-presidente da Agência, Veronica Rios, da diretora Ana Carolina Argolo e dos diretores Filipe Sampaio e Mauricio Abijaodi, entre outros(as) participantes.


Durante o encontro, foram discutidos temas relacionados à gestão de recursos hídricos, como o terceiro ciclo do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (PROGESTÃO), que estimula financeiramente os estados e o Distrito Federal a aperfeiçoarem o gerenciamento do recurso a partir de metas pactuadas.

Da dir. para esq.: Paulo Varella, Veronica Rios, Carlos Nobre, Reunião da Diretoria Colegiada com o secretário Paulo Varella

Ana Carolina Argolo e Mauricio Abijaodi


Outro tópico da reunião foi sobre o modelo de gestão do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) e o piso e o teto da cobrança aos estados receptores das águas do empreendimento. O marco hídrico e o papel da atuação da ANA junto aos órgãos gestores estaduais de recursos hídricos na temática da gestão da água também estiveram em pauta.


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103


Fonte: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

28 visualizações
bottom of page