top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Documentário sobre a Expedição Rio Pará Vivo 2026 | Canoagem, ciência e mobilização social pelas águas do Pará

  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará (CBH do Rio Pará), a Expedição Rio Pará Vivo 2026 percorreu o Rio Pará em caiaques entre os dias 11 e 16 de maio, conectando municípios, escolas, comunidades ribeirinhas, povos tradicionais, usuários de recursos hídricos, gestores públicos e representantes da sociedade civil em torno da preservação das águas.


Ao longo da expedição, os participantes atravessaram diferentes paisagens, realidades sociais e desafios ambientais da bacia hidrográfica do Rio Pará. A jornada revelou desde trechos fortemente assoreados no Alto Rio Pará até problemas relacionados ao saneamento urbano em grandes cidades, como Divinópolis, além do enorme potencial turístico, esportivo, cultural e ambiental presente nas comunidades ribeirinhas ao longo do percurso.


O documentário registra essa travessia e apresenta os principais desafios, histórias e iniciativas voltadas à conservação dos recursos hídricos, à revitalização dos rios e à gestão participativa das águas na bacia do Rio Pará.


Assista ao documentário na íntegra e embarque nessa expedição pela preservação das águas, conhecendo as pessoas, os territórios e a riqueza ambiental que fazem do Rio Pará um patrimônio de todos.


Fonte: CBH Pará


Comentários


FOOTER-STAKEHOLDERS-SITE-REBOB.jpg
logo-rebob-rodapé.png

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page
bottom of page