top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Encontro Integrado do Paranapanema traz pautas importantes para a Gestão de Recursos Hídricos

Encontro Integrado do Paranapanema traz pautas importantes para a Gestão de Recursos Hídricos


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) promoverá o 5º Encontro Integrado do Paranapanema, nos dias 7,8 e 9 de junho, no Hotel Berro D’Água, em Avaré/SP. O evento tem como objetivo estabelecer o diálogo, a mobilização e a integração dos membros dos sete comitês que estão instalados na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBHs Alto Paranapanema, Médio Paranapanema e Pontal do Paranapanema, em São Paulo; Piraponema, Tibagi e Norte Pioneiro, no Paraná; e o Comitê interestadual do Rio Paranapanema, composto por representantes dos dois estados e da União).


A integração dos Comitês que atuam no Paranapanema é um compromisso assumido desde a instituição do Comitê Interestadual, em 2012. O Encontro, neste contexto, é um momento para ampliar o diálogo e a troca de experiências, estabelecendo uma agenda comum e ações integradoras para a Bacia Hidrográfica. Esta edição, após dois anos sendo realizado virtualmente, tem como tema “O Reencontro” e é marcado pela retomada do formato imersão.


Evento importante na agenda dos gestores de recursos hídricos, a solenidade de abertura, marcada para o dia 7 de junho, a partir das 13h30, contará com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Everton Souza; do Secretário Executivo Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Luiz Ricardo Santoro; e do Diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, Filipe de Mello Sampaio Cunha.


Para o presidente do CBH Paranapanema, José Luiz Scroccaro, esta edição também brindará as conquistas dos últimos anos. “Mesmo passando por momentos difíceis, assim como todos os setores, devido à pandemia, o Comitê e a Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema obtiveram muitas conquistas e elas serão apresentadas durante o Encontro. Como o trabalho desenvolvido na crise hídrica severa, que acometeu na Bacia nos últimos anos e conseguimos fomentar a elaboração de regras operacionais para que os reservatórios atendam minimamente todos os usos múltiplos da água”, destaca.


Fonte: CBH Paranapanema

46 visualizações
bottom of page