top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

ERCOB SUDESTE mostrou os grandes avanços na gestão das águas na região

Autoridades na Abertura Solene
Autoridades na Abertura Solene

Acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre 8 e 10 de julho, o 1º Encontro Regional dos Comitês de Bacias Hidrográficas da Região Sudeste.


Com mais de 250 participantes vindos especialmente dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com o apoio dos Governos dos Estados e da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, a programação do evento foi voltada para mostrar os grandes avanços de gestão dos recursos hídricos da região, que tem inúmeras ações exitosas pelos Comitês de Bacia e pelos Estados.



Em específico, a programação o evento mostrou o fortalecimento do Sistema Integrado de Gerenciamento dos recursos hídricos, os aspectos da gestão por bacias com a integração dos Comitês e seus afluentes, os avanços nas bacias com a utilização dos recursos financeiros advindos da cobrança pelo uso da água e ainda a exposição dos cenários da comunicação e educação ambiental para os Comitês de Bacia.


Mulheres de Comitês da região sudeste presentes no ERCOB
Mulheres de Comitês da região sudeste presentes no ERCOB
Marília Melo, Secretária de Meio Ambiente de MG
Marília Melo, Secretária de Meio Ambiente de MG

Presente na abertura solene, a Secretária de Meio Ambiente, Marília Melo, destacou o importante papel dos Comitês de Bacia no âmbito da gestão de águas na região sudeste, enfatizando que o foco maior agora é pelos resultados e bons indicadores.


Marco Neves, Diretor da ANA
Marco Neves, Diretor da ANA

Também presente na abertura, o Diretor da ANA, Marco Neves, apontou os avanços do sistema, que em sua ótica deve retratar a integração dos seus entes.


O ERCOB tem o apoio do Fórum Nacional de Comitês de Bacia Hidrográficas e já foi realizado em Florianópolis (REGIÃO SUL) e João Pessoa (REGIÃO NORDESTE).




118 visualizações

Comentários


bottom of page