Sumário da água

Blog da REBOB

Escola da Água e Saneamento realiza curso presencial em Limeira (SP) nessa semana


Esta é a segunda turma de 2022 do curso Instalação e Manutenção de Redes e Ramais de Água e Esgoto


O Consórcio PCJ, através da Escola da Água e Saneamento, promove nessa semana, entre os dias 25 e 29 de julho, a segunda turma de 2022 do curso presencial “Instalação e Manutenção de Redes e Ramais de Água e Esgoto”, em parceria com o Senai de Mogi Guaçu. As capacitações ocorrem na cidade de Limeira (SP) e conta com 30 participantes.

O curso tem como objetivo desenvolver capacidades, habilidades e competências em atividades específicas para instalação e manutenção de redes e ramais de água e esgoto, conforme normas e procedimentos técnicos, atendendo a requisitos de saúde, segurança e meio ambiente. A capacitação é destinada a trabalhadores de serviços de abastecimento público e privado.


A metodologia da aplicação consiste em exposição do tema com debates e rodas de diálogo, somado à visualização de exercícios práticos. O material apostilado também é fornecido e auxilia no processo de capacitação e assimilação do conteúdo.


Para o coordenador de projetos do Consórcio PCJ e responsável pela execução do curso, José Cezar Saad, a iniciativa busca melhorar a qualificação técnica da área com reflexos na melhoria dos serviços prestados à população. “A melhoria dos índices de saneamento passa por investimentos na área e capacitação dos profissionais. A Escola da Água está intensificando os cursos presenciais com o objetivo de ampliar o número de técnicos capacitados”.


Ainda ocorrerão mais 3 turmas até o final de 2022. A próxima está agendada para ocorrer em agosto, na cidade de Campinas (SP). Em breve, o Consórcio PCJ liberará mais informações e indicação de datas da abertura das inscrições de participação.


A Escola da Água e Saneamento nasceu da parceria entre Agência das Bacias PCJ, ARES-PCJ e Consórcio PCJ, com o objetivo de criar uma central de cursos na área de saneamento e recursos hídricos, tendo como objetivo capacitar operadores e técnicos dos serviços de abastecimento e, assim, gerar melhoria nos serviços prestados à população. A condução do projeto ficou à cargo do Consórcio PCJ. A Escola conta também com cursos virtuais que podem ser acessados pelo endereço de internet: escola.agua.org.br (sem o www).


Fonte: Consórcio PCJ

17 visualizações