top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

#Falacomitês apresenta cases na temática de Áreas Costeiras no XXIII ENCOB

  • Foto do escritor: ROGÉRIO TORRES NUNES
    ROGÉRIO TORRES NUNES
  • 28 de mar. de 2022
  • 2 min de leitura

ree

A Gerente de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos da CASAN, Patrice Juliana Barzan, foi a moderadora da sessão #Falacomitês: Apresentação de casos de sucesso dos CBH's do XXIII ENCOB, no período da tarde do segundo dia do evento.


Foram apresentados 2 casos acerca de águas costeiras: O Plano de Bacias e de Gestão Costeira do CBH Baía de Ilha Grande e As políticas públicas dos municípios na bacia do Rio Urussanga e suas influências nas águas costeiras do extremo sul catarinense.


Patrice recebeu as perguntas do Participantes on-line, que este ano foi de modo interativo, através do QR Code na tela de transmissão do evento, para as respectivas respostas dos Palestrantes.



ree

Vitor Santos Lisboa, membro do CBH BIG /RJ, foi um dos Palestrantes na sessão #Falacomitês no período da tarde do segundo dia do XXIII ENCOB.


Vítor abordou sobre O Plano de Bacias e de Gestão Costeira do CBH Baía de Ilha Grande e elucidou sobre a importância da zona costeira do Rio de Janeiro. Ele também registrou as imagens aéreas dos municípios de Parati e Angra dos Reis.


O Palestrante explicitou sobre os usos diversificados da água na região e sobre o intenso conflito de interesses de várias instituiçoes e que a política de cada uma delas não é clara e dizer que a Baía de Ilha Grande tem água em abundância não é uma premissa verdadeira.



ree

Yasmine de Moura da Cunha, Membro do CBH Rio Urussanga/SC, foi uma das Ilustres Palestrantes na sessão #Falacomitês do período da tarde do segundo dia do XXIII ENCOB.


A Professora abordou o tema As políticas públicas dos municípios na bacia do Rio Urussanga e suas influências nas águas costeiras do extremo sul catarinense. Ela anunciou que já existe o Plano de Bacia do Rio Urussanga, mas ainda não foi lançado oficialmente.


Yasmine destacou aspectos hidrológicos, socioambientais, dentre outros, acerca da bacia do Rio Urussanga e aclarou aos participantes que a qualidade das águas é altamente influenciada pelos municípios que a integram.





Comentários


FOOTER-STAKEHOLDERS-SITE-REBOB.jpg
logo-rebob-rodapé.png

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page
bottom of page