top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Governador empossa novo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais

  • amandachicattomkt
  • há 13 horas
  • 2 min de leitura
Romeu Zema empossou Lyssandro Norton como novo secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais
Romeu Zema empossou Lyssandro Norton como novo secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais

Lyssandro Norton Siqueira integrou a equipe que representou o Estado nos acordos de Brumadinho e do Rio Doce


Foto: Dirceu


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, empossou, nesta terça-feira (20/1), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o novo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Lyssandro Norton Siqueira. Ele assume o cargo anteriormente ocupado por Marília Carvalho de Melo, que passou a presidir a Copasa.


O chefe do Executivo estadual reconheceu o trabalho realizado pela ex-chefe da pasta ambiental e também desejou sucesso ao novo secretário na continuidade da gestão à frente a Semad.


"A Marília neste tempo à frente da secretaria fez grandes mudanças e avanços que serão um legado para todos nós mineiros. Tenho certeza que a Semad, com o Lyssandro, vai dar continuidade a todo esse processo de modernização, de mais agilidade, de preservação ambiental, de punição a todos aqueles que poluem e não respeitam a lei. E é o que nós realmente precisamos", disse Romeu Zema.  


Novo secretário


Procurador do Estado de Minas Gerais desde 1998, com atuação destacada na área do Direito Ambiental, Lyssandro Norton é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos, doutor em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e pós-doutor em Direito pela UFMG.


Ao longo de sua trajetória, integrou o corpo técnico-jurídico que representou o Estado de Minas Gerais nas fases de mediação, repactuação e execução dos termos dos acordos de Brumadinho e do Rio Doce.


Paralelamente à atuação institucional, o secretário desenvolve trajetória acadêmica como professor dos cursos de mestrado e doutorado em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável no Centro Universitário Dom Hélder Câmara.


Lyssandro Norton Siqueira é membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil e da União Brasileira de Advocacia Ambiental, sendo reconhecido nacionalmente por sua contribuição à formulação e à implementação de políticas ambientais.


“Assumo com o desafio de dar continuidade ao excelente trabalho que a secretária Marília vinha desempenhando. Temos como desafio avançar na pauta de licenciamento rápido, eficiente, cauteloso com o meio ambiente, com o território. Também temos novos projetos em relação ao incremento de uma política ambiental que seja eficiente, que tenha cuidado com a população e valorize o território mineiro”, destacou o secretário da Semad.


Fonte: IGAM



Comentários


FOOTER-STAKEHOLDERS-SITE-REBOB.jpg
logo-rebob-rodapé.png

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page
bottom of page