Sumário da água

Blog da REBOB

Igam abre cadastro para avaliadores da Revista Mineira de Recursos Hídricos


Os pesquisadores irão colaboar no processo e análise dos trabalhos científicos submetidos à RMRH

Divulgação/Igam


A Revista Mineira de Recursos Hídricos (RMRH), editada pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), convida pesquisadores do Brasil e do exterior para integrar o corpo de avaliadores ad hoc do periódico e colaborar com o processo de análise dos trabalhos científicos submetidos à publicação. Para realizar o cadastro é necessário possuir título de doutor, devidamente certificado. Os interessados devem preencher o formulário disponível neste link.

A RMRH tem fluxo contínuo de recebimento e publicação, e os avaliadores recebem certificados imediatamente após a conclusão de cada parecer, atestando sua participação como membro do corpo de avaliadores ad hoc da publicação.

RMRH

A Revista Mineira de Recursos Hídricos é uma iniciativa do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), com publicação eletrônica e contínua, que mantém como objetivo a difusão do conhecimento e disseminação de pesquisas científicas novas e relevantes na área de planejamento e gestão de recursos hídricos. O periódico consta, atualmente, em 13 indexadores conceituados em sua área de atuação, nacionais e internacionais, como Google Acadêmico, Latindex e PKP Index.

Os trabalhos publicados apresentam discussões sobre recursos hídricos e temas relacionados, abrangendo subáreas como o planejamento integrado em recursos hídricos, instrumentos de gestão, tecnologia e problemas sanitários de irrigação, águas subterrâneas e poços profundos, hidrometeorologia, análises qualitativas e quantitativas, instrumentos econômicos, sistemas de informação, questões sociais relacionadas, regulação do uso, controle de enchentes e de barragens, sedimentologia, gestão pública, usos e reuso da água, aproveitamento hidrelétrico, direito e normas relativas aos recursos hídricos.

“A Revista Mineira de Recursos Hídricos busca contribuir para o aprimoramento contínuo da execução da Política Estadual de Recursos Hídricos, com bases técnico-científicas, academicamente consolidadas”, destaca a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, que atua também como editora-chefe da revista desde a sua criação.

Clique aqui e confira todas as edições da revista

Edwaldo Cabidelli Ascom/Sisema


Fonte: Portal meioambiente.mg

32 visualizações