top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Inea inicia plantio de 3 mil mudas de espécies da Mata Atlântica na Bacia do Rio Bengalas

Inea inicia plantio de 3 mil mudas de espécies da Mata Atlântica na Bacia do Rio Bengalas, em Nova Friburgo


Atividade é realizada com a participação de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública


O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência Regional Rio Dois Rios, deu início, no dia 15/2 , ao plantio de três mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em área da Bacia do Rio Bengalas, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A atividade é realizada em parceria com escolas da rede estadual. Na última quinta-feira (2/3), cerca de 12 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual Augusto Spinelli participaram com o plantio de algumas mudas.

“O plantio contará com a participação de alunos da rede pública. Essa atividade é mais uma ação de educação ambiental que estamos realizando junto aos estudantes e tem como objetivo mostrar para essa nova geração a importância da preservação das nossas florestas”, ressaltou o presidente do Inea, Philipe Campello.

Até o momento, as equipes efetuaram o plantio de 350 mudas fornecidas pelo Horto Florestal São Sebastião do Alto, do Inea; pelo horto da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e por um horto particular.

“Quando plantamos uma árvore, estamos plantando também, esperança para nossas futuras gerações”, ressaltou o superintendente Rio dos Rios, Renato de Almeida Vieira. O plantio será realizado nas encostas, e também em trecho da nascente do Rio Cônego, no bairro Caledônia, com o objetivo de preservar o manancial e proteger o solo das erosões.


Fonte: INEA-RJ

17 visualizações
bottom of page