top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Inicia em Bali, Indonésia, o 10º Fórum Mundial da Água

Atualizado: 22 de mai.

Tendo como tema central Água para a paz e prosperidade, iniciou hoje com mais de 12.000 participantes, o 10º Fórum Mundial da Água em Bali.



O Fórum Mundial da Água, o maior evento com a temática da água no planeta, é promovido pelo Conselho Mundial da Água e pelo país sede, e sua programação tem extensa grade de encontros, diálogos, debates e apresentações sempre com o foco da água para todos em disponibilidade e qualidade.




Neste 10º Fórum, o Brasil organizou, através da REBOB e da empresa NESTY, com o apoio da ANA - Agencia Nacional de Águas e Saneamento Básico e de muitos parceiros, o Pavilhão Latino-americano, dentro da Feira de Exposições que integra o evento.


O Pavilhão Latino-americano terá também extensa programação voltada para ações exitosas de gestão de água desenvolvidas por instituições e empresas brasileiras e latino-americanas.


Nesta segunda, na abertura do Pavilhão, a diretora da ANA, Ana Carolina, falou juntamente com várias autoridades, da importância da integração dos países latino-americanos nas ações de melhor cuidar de nossas águas superficiais e subterrâneas.


O presidente da REBOB, Lupercio Ziroldo Antônio, destacou a importância da América Latina no cenário mundial no que se refere ao potencial hídrico aqui existente, mais de 30% da água doce do mundo e dois dos maiores aquíferos do planeta e citou a instalação do Conselho Latino-americano que acontecerá terça-feira no Pavilhão.


O 10º Fórum Mundial da Água está acontecendo com participantes de mais de 60 países.


Fotos: Criz Kimbal



184 visualizações

1 Comment


A água é o maior e mais valioso bem de um país e do universo, portanto todo investimento feito em torno da sua proteção é perenizacao são justificáveis e compensáveis, principalmente na Educação Ambienta , Cobrança e Regulação Hídrica a nível mundial.

IEMP-INSTITUTO ECOLÓGICO MARTIM PESCADOR-- BACABAL-MA

REINALDO PEREIRA DA SILVA-PRESIDENTE.

Like
bottom of page