top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Máquinas preparam terreno para primeira Estação de Tratamento do Projeto Chapecozinho



As máquinas já estão executando a terraplanagem e implantando um sistema de drenagem na área de 42.654 m², às margens da rodovia SC-480, que vai receber a obra da primeira Estação de Tratamento de Água (ETA) do Projeto Rio Chapecozinho, no município de Xanxerê.

A ETA com capacidade de 1.252 litros/segundo e o Reservatório de 6 milhões de litros, ambos em Xanxerê, serão as primeiras estruturas físicas a entrarem em obra por se localizarem mais próximas do ponto de captação de água bruta, que estará situado na altura do município de Bom Jesus.

Para a obra, cuja Ordem de Serviço foi assinada em dezembro, já estão disponibilizados mais de 7 mil metros de tubulação em aço carbono, produzidas em Piracicaba (SP) especialmente para este projeto, com material resistente a cargas de alta pressão. Parte destas adutoras, de 900mm de diâmetro, se encontra estocada no Canteiro de Obras de Chapecó.

Investimento de R$ 195 milhões do Governo do Estado e da CASAN, o Projeto Rio Chapecozinho prevê a instalação de uma macroadutora de 57 quilômetros de extensão, desde a Estação de Recalque de Água Bruta até seu ponto final, em Chapecó, a maior cidade do Oeste.

O projeto contempla o atendimento de aproximadamente 500 mil moradores de Xanxerê, Xaxim, Cordilheira Alta e Chapecó. O sistema de abastecimento de água de Xaxim também receberá um reservatório com capacidade de 3,5 milhões de litros.



Fotos: Acervo CASAN

Fonte: CASAN

0 visualização
bottom of page