Sumário da água

Blog da REBOB

Missão conjunta da Bolívia e Paraguai visita ANA

Missão conjunta da Bolívia e do Paraguai visita ANA para troca de experiências sobre águas subterrâneas e conservação de água e solo


A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), recebe técnicos da Bolívia e do Paraguai, entre os dias 3 e 7 de outubro, em missão internacional. O encontro acontece com foco na troca de experiências sobre águas subterrâneas e conservação de água e solo. O grupo foi recebido pela assessora especial Internacional da ANA, Gisela Forattini; pela superintendente de Planos, Programas e Projetos, Flavia Carneiro; e por servidores(as) da Agência nesta segunda-feira (3), em Brasília, na sede da instituição.


A programação inclui apresentações sobre a ANA e os principais programas e projetos da instituição. Serão detalhados o Programa Produtor de Água a agenda de ações para a gestão integrada dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos. Os visitantes ainda poderão conhecer as ações de educação e capacitação da Agência para a gestão da água.


As experiências da Bolívia e do Paraguai serão compartilhadas com a equipe da ANA em apresentações sobre o cenário da gestão de águas subterrâneas nos países sul-americanos, sendo que a Bolívia tem território na bacia Amazônica e o Paraguai é banhado por águas das bacias do rio Paraguai e do rio Paraná.




Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103 www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn | TikTok

35 visualizações