top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Mulheres pela Água: livro traz a visão feminina em Simpósio de Recursos Hídricos


Um livro escrito por 51 mulheres que atuam no setor de Recursos Hídricos e trazem seu olhar muito pessoal sobre os esforços de cada uma em prol das nossas águas. Este foi um lançamento editorial organizado pela Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (REBOB) e parceiros, integrando a programação do final da manhã desta segunda-feira (dia 22), no XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos.

“O encontro água e mulher representa uma nova ressignificação de uma sociedade mais inclusiva, com menos desigualdades, e que propicia o desenvolvimento em todos os seus aspectos humanos, ambientais e econômicos”, prefaciou Marília Melo, secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, na abertura da publicação.

No lançamento presencial do livro Mulheres pela Água, no Expominas, em Belo Horizonte, estiveram três das autoras: a presidente da ABRHidro, Synara Broch, Jussara Cabral Cruz, coordenadora da Câmara Técnica de Segurança de Barragens junto ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos e Monica Porto, diretora da Sabesp. A última traduziu a iniciativa: “Trata-se de um livro que vem ao encontro das múltiplas conexões da água”.

A partir de hoje, a obra também está disponível para o grande público em formato de e-book aqui no site da REBOB (http://www.rebob.org.br/mpa). O Simpósio segue até sexta-feira, dia 26, com uma intensa programação, incluindo conferências paralelas, mesas redondas, sessões especiais e a apresentação de mais de 800 trabalhos técnicos produzidos sob os mais variados aspectos do uso da água no Brasil e no mundo. Uma rica oportunidade de atualização e networking que reúne cerca de 3 mil participantes entre o formato online e presencial.


Fonte: ABRHidro


Mais informações:

M.Bertelli Comunicação

Assessoria de Imprensa

(48) 99963.0416

Marta Bertelli

36 visualizações
bottom of page