top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Presidente Synara O. Broch participará da mesa da abertura do XXIII ENCOB

Synara Olendzki Broch fala sobre a temática Universalização do Saneamento no ENCOB


XXIII ENCOB – Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, que ocorrerá entre os dias 04 e 07 de outubro do presente ano.


O Fórum Nacional de Comitês de Bacias, instância colegiada formada por mais de 230 Comitês de Bacias instituídos no País, vem realizando desde 1999 o Encontro Nacional de Comitês de Bacias, cumprindo com sua missão de articular, capacitar e promover o diálogo visando a gestão integrada dos recursos hídricos.


​Sem duvidas podemos afirmar que é o maior evento de águas do Brasil, pois ele reúne representantes dos usuários de recursos hídricos, do poder público e da sociedade civil que atuam nas diversas instâncias do Sistema Nacional de Recursos Hídricos.


Em 2021, por conta do quadro da pandemia do COVID-19 no Brasil, novamente o ENCOB acontece no formato online, de 04 a 07 de outubro, com sede e organização coordenada pelo Estado do Paraná.


​Com o tema central “ÁGUA: FATOR DE VIDA, SAÚDE E DESENVOLVIMENTO” todas as atividades estão sendo organizadas com o objetivo de apontar indicativos e perspectivas que denotem a importância da água no contexto da vida, da saúde e como insumo necessário ao desenvolvimento que traz emprego e renda, estabelecendo assim uma interface do binômio qualidade x quantidade, com a sustentabilidade necessária destes recursos hídricos para o futuro.

Abaixo segue o link da entrevista com a convidada Synara Olendzki Broch.



0 visualização
bottom of page