top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Processo seletivo PRORROGADO! Incrições abertas até 4 de fevereiro para o ProfÁgua!

Cada universidade oferece entre doze e 32 vagas para o ProfÁgua. Inscrições prorrogadas até em 4 de fevereiro de 2022 e aulas começam a partir de 21 de março. Curso tem 24 meses de duração.


As inscrições para o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) foram prorrogadas. Os interessados em concorrer a uma das 266 oferecidas em 14 universidades públicas poderão se inscrever até 4 de fevereiro de 2022. Para participar, o(a) candidato(a) deve se inscrever pelo site da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), que é a instituição coordenadora do mestrado. O curso tem 24 meses de duração além do modo presencial, está ainda utilizando ensino remoto emergencial para realização das atividades acadêmicas e tecnologias de educação a distância (EaD), enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).


Para mais informações sobre o ProfÁgua, acesse o site: https://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua ou envie um e-mail para profagua@unesp.br.


O ProfÁgua


Criado e fomentado pela ANA, desde 2015 o ProfÁgua vem formando, em todas as regiões do País, profissionais nas diversas temáticas que envolvem os recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais. Com o mestrado, o intuito é qualificar esse público para lidar com os desafios mais complexos da gestão e da regulação das águas no Brasil. Nesse sentido, as dissertações do mestrado sempre têm um caráter de conhecimento aplicado, o que efetivamente contribui para o aprimoramento da gestão de recursos hídricos.


A ANA já investiu um pouco mais de R$ 7,3 milhões para o funcionamento do curso, através do repasse de recursos para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que avaliou o mestrado com a nota 4 – a maior para novos cursos. Hoje já existem mais de 250 profissionais com mestrado pelo Profágua e outros 300 estão com seus projetos de pesquisa em andamento.

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103 www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn

15 visualizações
bottom of page