top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Projeto de aperfeiçoamento de ferramentas estaduais de gestão de recursos hídricos

Resultado preliminar da seleção de organização para projeto de aperfeiçoamento de ferramentas estaduais de gestão de recursos hídricos é divulgado


Rio Araguaia (GO) - Foto: Rui Faquini / Banco de Imagens ANA
Rio Araguaia (GO) - Foto: Rui Faquini / Banco de Imagens ANA

Está publicado na Plataforma Mais Brasil, com o código do programa 4420520220001, o resultado preliminar do Chamamento Público nº 01/2022, que está selecionando organizações da sociedade civil (OSCs) com atuação em pesquisa aplicada e em desenvolvimento de tecnologia e inovação. Após análise da Comissão de Seleção, composta de servidores da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), a OSC selecionada foi a Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP). O resultado definitivo será publicado após a etapa de recursos.


A seleção tem como foco a 2ª etapa do projeto Aperfeiçoamento de Ferramentas Estaduais de Gestão de Recursos Hídricos no Âmbito do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (PROGESTÃO). Com isso, dez estados que entraram no 2º ciclo do Programa em 2018 serão contemplados com propostas para aperfeiçoamento de seus instrumentos de gestão de recursos hídricos: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins.


Também estão previstas estratégias de capacitação continuada e gestão do conhecimento para aprimorar a gestão das águas das unidades da Federação que participam do PROGESTÃO, que busca aperfeiçoar a articulação da União com os estados e o Distrito Federal em prol da gestão integrada dos recursos hídricos de modo a garantir a oferta do recurso em quantidade e qualidade para os brasileiros no presente e no futuro.


Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM) Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) (61) 2109-5129/5495/5103 www.gov.br/ana | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | LinkedIn

102 visualizações
bottom of page