top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Reunião em Goianira/GO marca início das obras do Ecoponto com investimento do Comitê do Rio Paranaíba

  • 11 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura

Na próxima terça-feira (9), o município de Goianira/GO sediará uma reunião técnica para marcar o início das obras do projeto “Centro de Recepção de Resíduos – ECOPONTO”, que será implantado com investimento do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH Paranaíba) e coordenação técnica da Abha Gestão de Águas.


Na ocasião, será apresentado o plano de trabalho à Prefeitura de Goianira e aos parceiros locais, formalizando o início das ações no município. Com investimento de R$595 mil, o projeto prevê a construção de uma estrutura dedicada ao recebimento e separação adequada de resíduos sólidos, promovendo melhorias na gestão de resíduos e contribuindo para a preservação ambiental.


O Ecoponto vai estruturar o descarte adequado de resíduos no município, incentivando a reciclagem, reduzindo a poluição urbana e protegendo os corpos hídricos da região. A iniciativa faz parte das ações do Comitê do Rio Paranaíba em prol da sustentabilidade, da educação ambiental e da gestão integrada dos recursos hídricos.


Acompanhe os próximos passos desse investimento em nosso site e nas redes sociais.


Serviço


Data: 09/07/2025

Horário: 14h

Local: Rua José de Paula Ramos, Qd. 15 Lt. APM1, Goianira - GO

 

Mais informações e confirmação de presença: 34 32414849 (área técnica)


Fonte: CBH Paranaíba

Comentários


FOOTER-STAKEHOLDERS-SITE-REBOB.jpg
logo-rebob-rodapé.png

A Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - REBOB é uma entidade sem fins lucrativos constituída na forma jurídicos de Associação Civil, formada por associações e consórcios de municípios, associações de usuários, comitês de bacia e outras organizações afins, estabelecidas em âmbito de bacias hidrográficas.

  • Telegram
  • LinkedIn App Icon
  • Wix Facebook page
bottom of page