top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos 2023 será realizado em Aracaju



XXV SBRH 2023 acontecerá de 19 a 24 de novembro.

Em novembro de 2023, Sergipe se torna o “Estado das Águas” ao sediar, em Aracaju, o XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (SBRH). O evento ocorre a cada dois anos e reúne profissionais da área acadêmica e sociedade para compartilhamento e discussão de assuntos relevantes da área.

O simpósio abrange os recursos hídricos nas mais diversas esferas e aborda a partir de planejamento e gestão, processos hidráulicos, hidrologia urbana, até proteção de mananciais e recuperação ambiental de bacias, além de trazer para o debate as inovações em monitoramento e gestão de dados.

Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), o encontro terá duração de cinco dias, e promete reunir mais de 3 mil pessoas, entre representantes de órgãos públicos e privados, estudantes, pesquisadores e profissionais de setores usuários que se participarão de debates sobre a água no Brasil.

“O simpósio de 2023 foi construído pensando no momento dos aprendizados das transições da sociedade de um modo geral. Sendo assim, todos os nossos eventos são pensados na participação de todos, sendo nossos associados ou não, somente desta forma conseguimos construir uma sociedade melhor”, comenta Cristóvão Scapulatempo, presidente da ABRHidro. Ele enfatiza ainda que “os temas são assuntos atuais e ampliam as discussões acerca do conteúdo hídrico”. Conheça Aracaju, capital que sediará o SBRH 2023

Com 167 anos de existência, Aracaju é a capital Sergipana, uma cidade acolhedora e apaixonante. Aracaju foi a primeira capital planejada do Brasil. Na cidade, as ruas foram planejadas para serem dispostas em uma projeção geométrica organizada. Além disso, Aracaju já foi declarada pelo Ministério da Saúde como a capital da qualidade de vida e chama atenção pelos hábitos saudáveis dos moradores. A capital é a segunda do país com menor índice de fumantes do Brasil.

Aracaju é uma cidade que permite que você viva tudo que existe de positivo e que sinta toda essa energia sem perder a segurança e a comodidade. A capital do estado é um verdadeiro espetáculo e o calor do verão parece aquecer os corações também, pois todos se sentem acolhidos e livres para se divertir na cidade.

Por fim, Aracaju será sede do XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos que acontecerá de 19 a 24 de novembro de 2023. Não perca esta oportunidade de participar de um dos maiores eventos de recursos hídricos do país!


Fonte: ABRHIdro


625 visualizações
bottom of page