top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Site da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico muda para www.gov.br/ana



Em 2020, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) já mudou de nome com a aprovação do novo marco legal do saneamento básico (Lei nº 14.026/2020). Nesse ano de mudanças pelo mundo, a ANA também terá um novo site a partir desta quarta-feira, 14 de outubro: é o www.gov.br/ana. A página da Agência passa a integrar o portal único gov.br, que unifica os canais digitais do governo federal para facilitar o acesso dos brasileiros aos diferentes serviços oferecidos pelas instituições públicas.


Durante a mudança, a ANA reavaliou a estrutura de seu site para oferecer uma experiência mais intuitiva e focada nos serviços que a Agência oferece para as pessoas e instituições. Para isso, o órgão priorizou em seu leiaute o acesso às páginas e serviços mais procurados pelas pessoas. A interface seguirá o padrão gov.br de modo a padronizar o acesso dos usuários a informações sobre o órgão, contará com funcionalidades de acessibilidade e se adaptará a dispositivos móveis.


A mudança do site da ANA e seu endereço atende ao Decreto nº 9.756/2019, que institui o portal único gov.br e determinou as regras de unificação dos canais digitais do governo federal. Conforme o documento, os órgãos e entidades da administração pública federal terão até 31 de dezembro para migrar os conteúdos de seus sites para o gov.br, além de desativar ou redirecionar o acesso de suas páginas para o portal único. O antigo site da ANA (www.ana.gov.br) ainda ficará disponível até o término da migração, quando será desativado para acesso do público.



Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

(61) 2109-5495/5103/5129

11 visualizações
bottom of page